-
Arquitetos: BD Landscape Architects, Jan Kattein Architects
- Área: 280 m²
- Ano: 2021
-
Fotografias:Jack Hobhouse
-
Fabricantes: Dulux AzkoNobel Trade, LAYHER, Ligman, Orbis Schreder, Palram, Rationel
Descrição enviada pela equipe de projeto. Em uma faixa de terreno de apenas quatro metros de largura, a Sayer Street reúne a infraestrutura para apoiar toda a vida social que caracteriza as ruas mais amadas de Londres. Ao lado de uma área de construção para o desenvolvimento de uso misto no Plano Diretor do Elephant Park, o projeto complementa o terraço recentemente aberto de cafés e restaurantes no sul da Sayer Street até que a outra metade da rua principal seja concluída.
A natureza temporária do projeto permite testar respostas a algumas das questões existenciais que os centros das cidades enfrentam em todo o país, incluindo como equilibrar as implicações da economia da experiência emergente com a necessidade contínua de espaços cívicos que definam um sentimento de pertencimento na cidade.
Nossa resposta toma a forma de uma loucura linear. Coberturas onduladas abrigam espaços para eventos e recantos para assentos, intercalados com exuberantes floreiras e três pavilhões compactos com espaços de trabalho. Todo o conjunto fica dentro de uma estrutura de andaimes e iluminação com cores vivas que chamam a atenção cada vez mais na rua.
Estes, para nós, são os prazeres de caminhar na cidade: motivos para passear, oportunidades para se encontrar e pontos de observação para ver a vida passar. As abundantes floreiras exóticas são uma parte central da experiência espacial, cercando suavemente as áreas do espaço. Uma estação de rádio comunitária, uma floricultura e uma galeria de arte são os primeiros inquilinos dos espaços de trabalho que completam nosso microcosmo de rua com varejo e atividades culturais.
Uma vez concluído o empreendimento dentro de três anos, o andaime modular que compõe a superestrutura será removido, e os pavilhões de espaço de trabalho, fabricados fora do local, serão reimplantados em uma escola, um espaço comunitário, ou em outro lugar dentro do projeto de regeneração do lote.